sábado, 17 de setembro de 2016

Gran Tour de Trem pela Suíça

Hoje vou começar a narrar o day by day de uma viagem para lá de especial a um lugar que todo amante de paisagens incríveis deveria conhecer. Venha comigo!

Embarque no sonho, ele pode virar realidade em seu próximo planejamento de viagem.

1o Dia - Embarcamos do Brasil para Zurique na Suíça. Do aeroporto fomos de traslado privado à cidade de Lucerna onde temos nosso 1o pernoite. Vamos começar nossa viagem de trem pelo país a partir dessa bela e charmosa cidade localizada as margens do Lago dos 4 Cantőes.
Alojamento no hotel Astoria assinado pelos arquitetos Herzegovina & de Meuron.
Hotel centrico,  a poucos minutos a pé da Ponte da Torre de Lucerna, um dos cartões postais da cidade. Tarde livre para se refazer do fuso horário e caminhar pelas ruas da cidade se desejar.




2o Dia - Começamos o dia no lobby do hotel entregando as malas para a empresa responsável por transportá-la até o próximo hotel.
Logo em seguida, começamos City Tour pela cidade com guia local em português que nos apresentou aos monumentos e fatos históricos mais importantes da cidade.
Além da famosa Kapellbrücke - ponte de madeira de Lucerna com sua Wasserturm (torre da água) do século  XIV, tem todo o centro histórico para se explorar por suas ruas do centro antigo e apreciar sua arquitetura particular com fachadas pintadas.




No prédio que funcionava uma antiga farmácia, está escrito em sua fachada em afresco: "medicamento para amor, nenhuma erva cura".


A maravilhosa escultura do Leão de Lucerna, homenageia os Guardas Suíços massacrados durante a Revolução Francesa de 1792 onde eram responsáveis pela guarda dos últimos reis Luis XVI e Maria Antonieta.


Após o almoço nos dirigimos a estação de trem onde embarcamos em direção a Interlaken. Já em nosso primeiro trecho de viagem: Lucerna - Interlaken (1h50min), a expressão era de puro encantamento com as paisagens. 


As 16:55 h chegamos a Interlaken e seguimos da estação, que fica dentro da cidade, para o nosso hotel Metropole pertinho, situado ao lado dos monumentos icônicos da região que é o Grande Hotel Vitoria e o Cassino Kursaal com suas belas arquiteturas do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário